Convertei-vos e crede no evangelho...




Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Marcos 16,15




O Milho Grande

Essa é a história de um fazendeiro bem sucedido. Ano 
após ano ele ganhava o troféu "MILHO GIGANTE" na Feira de 
Agricultura do seu município. Chegava com uma amostra do 
milho na Feira, e saía vencedor com uma faixa azul 
recobrindo o seu peito.
O milho que produzia era melhor a cada ano.
Numa dessas ocasiões, um repórter do jornal, ao 
abordá-lo após a já tradicional colocação da faixa, ficou 
intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre 
como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a 
semente do milho gigante com os vizinhos.
Indagou o repórter: - Como você pode se dispor a 
compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, 
quando eles estão competindo com você a cada ano?
O fazendeiro pensou por um instante e respondeu:
— Você não sabe? O vento carrega o pó do milho 
maduro de um campo para o outro. Se meus vizinhos 
cultivarem um milho inferior, a polinização degradará 
continuamente a qualidade da minha plantação. Se eu quiser 
cultivar um milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos 
a também cultivarem um milho bom.

Padre Marcelo Rossi




Moral da História

A produção de milho do fazendeiro não poderia 
melhorar se a do vizinho também não tivesse sua qualidade 
melhorada. Isto vale para qualquer dimensão de nossas 
vidas. Os que escolhem estar em paz, devem fazer com que 
seus vizinhos estejam em paz, os que querem viver bem, têm 
que ajudar os outros a viverem bem, e os que querem ser 
felizes, têm que ajudar os outros a encontrarem a felicidade, 
pois é também no relacionamento com os outros que depende 
a construção de nossas vidas.