Convertei-vos e crede no evangelho...




Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Marcos 16,15




Mensagem de Jesus

Jesus foi dado o título de O Grande Mestre por muitas pessoas que estudaram e aplicadas seus ensinamentos ao longo da história. A coisa surpreendente é que Jesus não era o filósofo típico ou pregador que as pessoas estavam acostumados. Ao contrário de algumas outras pessoas Jesus tentou fazer o seu conselho compreensível para o homem comum, às vezes usando histórias ou símbolos, mas sempre mantendo a sua mensagem simples, direto e prático.

Amar

Jesus lidou com muitos aspectos da vida humana, mas o que ele passou mais tempo em foi a necessidade de amor. Seu foco não era apenas sobre o amor por nossos amigos e família, mas algo muito mais desafiador, um amor que testa todos os nervos e tendões.
"Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que maltratam e vos perseguem."(Mateus 5:44)
Ele falou de um amor para aqueles que queremos ódio, um amor para aqueles que já nos odeiam. Este amor exige esforço e tensão, e cada grama de auto-comando que o homem pode evocar.
É a coisa mais fácil do mundo para odiar, para permitir que o desejo de vingança crescer em nossos corações. Na verdade vingança pode até ter a sombra de justiça ligado a ele, mas na realidade leva a escuridão, o ódio não adulterado e uma espiral de destruição.
Para ser verdadeiramente feliz nós temos que subir acima da intolerância e inveja dos outros. Devemos amar mesmo que somos odiados por isso. Amor e não odeio, para amar é o único caminho para a paz, a liberdade e felicidade.

Sinceridade

Havia muitas pessoas Jesus conheceu que pareciam santo na frente dos outros, mas que agiram de forma muito diferente quando não havia ninguém olhando. Para Jesus não era bom apenas fingindo amar os outros, ou fingindo para controlar nossos instintos egoístas, nós tivemos que realmente senti-lo em nossos corações.
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Não cometerás adultério. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela no seu coração (Mateus 5: 27-28).
O que pensamos em nossos corações nos torna tão culpado quanto aqueles que cometem os seus pecados à luz do dia.Cada um de nós têm o cuidado de aparecer respeitável na frente dos outros, mas quantos de nós se atreveria a dizer que o nosso coração é puro?
Se o mundo pudesse livrar-se de sua hipocrisia, então as pessoas podem realmente se tornar bom em vez de apenas tentando parecer assim. É um desafio que cada um de nós tem que enfrentar todas as horas de todos os dias para a tentação de ser de outra forma é esmagadora.
Sem essa sinceridade, sem essa confiança, nenhum homem pode conseguir alguma coisa digna de nota. É apenas sinceridade que pode inspirar os homens a grandeza, que podem tornar heróis que defender a verdade, a liberdade e a justiça.

Perdão

Para Jesus era importante não só que nós tentamos chegar a esses padrões de amor e sinceridade, mas também que percebemos as ocasiões em que não o fazem. Uma vez que tenhamos entendido o que fizemos de errado, podemos pedir perdão, e, em seguida, fazer um esforço sério para corrigir os nossos erros. É só quando fazemos isso que podemos verdadeiramente ser um seguidor de Deus.
Para alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar: um, fariseu, o outro cobrador de impostos O fariseu, de pé, orava de si mesmo. : 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens - ladrões, corruptos, adúlteros - ou mesmo como este publicano Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. ".
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batia no peito e dizia: 'Deus, tem piedade de mim, pecador".
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado." (Lucas 18: 9-14)
O perdão de nossos pecados não é sem custo, porque quando nós quebramos as leis, sejam elas civis ou divina, devemos esperar para enfrentar algumas conseqüências. No entanto, o preço do nosso perdão foi pago de uma forma notável, simbólico quando Jesus sofreu e morreu em nosso lugar. Ele explicou esse sacrifício usando pão e do vinho como símbolos de seu corpo e sangue.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: "Tomai e comei;. Este é o meu corpo" Em seguida, tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Este é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados. (Mateus 26:26 -28)
Todos os seguidores de Jesus estão unidas em uma união mística para tornar-se um só corpo, do qual Cristo é a cabeça. Quando Jesus morreu, foi como todo este corpo de crentes morreram nele, e por isso a sua morte se torna um sacrifício significativo para a atitude errada de todos os crentes.
Temos de nos humilhar em uma maneira que nos permite compreender verdadeiramente o que temos feito, o que merecemos, e que Jesus deu-se, para que pudéssemos ser livres. Quando fazemos isso, vamos finalmente perceber o quanto Deus tem feito por nós.

Nosso Pai

Tendo homens mostrados como devem viver de amor, sincero, vidas humildes, Jesus também começou a contar-lhes sobre como eles devem pensar em Deus. Dentro de cada um de nós há algo que nos diz que existe um Deus, algum tipo de poder mais alto, um pouco de força que rege o mundo, no entanto, está além da nossa compreensão sobre o que exatamente esse Ser é.
Jesus tentou revelar este poder superior a nós de uma forma muito simples, mas uma forma verdadeiramente radical.Jesus nos disse para pensar em Deus como nosso Pai, como uma espécie pai amoroso, generoso, que nos deu a vida e irá fornecer para nós nos próximos tempos.
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta para você Pois todo o que pede, recebe;. Quem procura, acha; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem (Mateus 7: 7-11)! 
A relação de Jesus com o Pai era único como seu Espírito era divino, mas nós também podemos ser filhos de Deus. Esta maneira de pensar sobre Deus muda toda a nossa concepção de vida. Ele dar-nos confiança e força, mesmo durante os momentos mais difíceis, e nos conforta nos momentos de desespero.
Ensinamento de Jesus sobre o Pai Celestial foi um passo verdadeiramente revolucionário para a frente em filosofia e religião. Ao pensar em Deus como nosso Pai, nós podemos enfrentar o mundo com confiança, sabendo que Ele vai resolver tudo pelo melhor. No entanto, também coloca em nós a responsabilidade de viver como filhos de Deus, uma verdadeira grande família que nunca devemos envergonhar.

Vida e morte de Jesus

Este tem sido apenas um breve resumo de como a sabedoria de Jesus lhe rendeu o nome de "Grande Mestre" por muitos outros sábios e perspicazes. No entanto, há ainda mais de Jesus do que a sua sabedoria.
Jesus era mais do que apenas um professor, ele também foi único em sua natureza. Ele uniu a essência de Deus e do homem dentro de si mesmo, sendo divino e humano. Isso significava que ele poderia ser um único mediador entre o Pai e os homens, com a sua morte o que nos permite ser reconciliados com Deus.